sábado, 28 de novembro de 2009

Requalificação da EN 125 e obra da Variante a Faro

"Considerando que o Tribunal de Contas recusou a atribuição de visto prévio ao Contrato de Concessão do Algarve Litoral (que abrange a EN125 e a Variante Norte) e que, após reuniões com as Estradas de Portugal e com o Consórcio ao qual a obra foi adjudicada, o projecto ainda carecia de conclusão, fruto de imperativos de natureza administrativa e acertos finais no traçado, o Presidente da Câmara Municipal de Faro, Eng. Macário Correia, solicitou, com carácter de urgência, o agendamento de uma reunião com o Ministro das Obras Públicas, Prof. Doutor António Mendonça, para se debruçarem sobre as soluções possíveis para desbloquear a concretização deste projecto de importância maiúscula para Faro e para o Algarve. " - no site da CM Faro.


Faro espera por esta obra há anos. Nem sei há quantos anos temos a ligação entre a estrada do aeroporto e a estrada de S. Brás... faltando fazer o resto! Agora que finalmente ia arrancar(?) a obra criaram uma trapalhada jurídica que só vai prejudicar os Farenses. Mais uma trapalhada a juntar às das auto-estradas que o mesmo Tribunal de Contas chumbou. 
O mais estranho é que parece tudo normal... E vá lá que o Presidente do Tribunal de Contas é do PS, se não era mais um caso de "espionagem política"!
Já agora relembrem o cartaz das autárquicas...

Sem comentários: