domingo, 22 de maio de 2005

O Referendo Europeu...

Não concordo nada com o referendo europeu em conjunto com as autarquicas! É uma forma, única e exclusivamente, de ter um referendo válido, pois sabem que se fosse o referendo sozinho iam votar 30 ou 40% dos eleitores.

Então vamos ter uma campanha autarquica e um referendo sobre o Tratado Constituciinal Europeu ao mesmo tempo. Vai ser uma baralhação tão grande que as pessoas ainda vão ficar mais confusas.

Vejam só esta cena, deveras prevesível. Num dia de manhã o Eng. Sócrates está ao lado do Sr. Jerónimo a fazer campanha pelo Dr. Carrilho. À mesma hora, o Dr. Marques Mendes faz campanha pelo Eng. Carmona Rodrigues. Da parte da tarde, o Sr. Jerónimo junta-se ao Dr. Louçã para falarem contra o novo Tratado e o Eng. Sócrates junta-se ao Dr. Marques Mendes para apoiar o novo Tratado.

Que confusão!!!

Considero toda esta situação uma forma falaciosa de pôr as pessoas a votarem numa coisa que não lhes interessa, apesar de importante, pois de outra forma não iriam votar, de modo a que Portugal dê o seu apoio ao Tratado. Já viram a barraca que não era se não houvesse os 50% de participantes, mesmo sendo em conjunto com as autarquicas?

Sem comentários: